Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é sexta-feira, 18/08/2017 15:01:21.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Juliana Holtz Azevedo

Juliana Holtz Azevedo

A Nutricionista Juliana, nascida em Itararé, formada na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) em 1998 e desde então atua na área em vários segmentos como por exemplo Merenda Escolar, Restaurantes, Supermercados e Consultório. Nesta coluna serão comentados assuntos relacionados a Nutrição, Saúde e Bem Estar, inclusive respondendo a dúvidas de nossos leitores.

Artigo

25/10/2010 Quer Turbinar a sua Atividade Física ?



Com a ajuda da alimentação você poderá ter melhores resultados na sua malhação, veja a seguir o que fazer em cada momento:

ANTES DA MALHAÇÃO

Faltando até 30 minutos para iniciar a malhação, coma uma fonte de carboidrato, que pode ou não ser combinada a uma proteína. A sugestão é uma fruta com ou sem iogurte ou batida com leite, ou então pão ou biscoito salgado com requeijão ou queijo branco. Evite os cereais e as gorduras presentes nas frituras, nas carnes gordas e nos chocolates. Isso porque as fibras e essas gorduras obrigam o fluxo sanguíneo a se concentrar no estômago, para garantir o bom funcionamento do organismo. Assim, falta oxigênio nos músculos. Resultado: baixo rendimento.


DURANTE

Na primeira hora de suadouro há uma queda no nível de açúcar no sangue que age como fonte de energia. Pode ser usado um gel, amido ou a maltodextrina desde a primeira hora até o término da atividade. Este tipo de carboidrato faz com que o organismo use mais a gordura como fonte de energia durante a atividade física.


DEPOIS

Esse è o momento mais importante para garantir o aumento da massa muscular. Na primeira hora pós treino é obrigatório ingerir carboidrato – 3 porções ( pão, torrada, massa, batata, arroz) + proteína – 1 porção ( carne ou ovo ).
Após 2 horas desse lanche, faça outra refeição com 2 porções de carboidrato e uma de proteína.

Uma Nutricionista pode organizar melhor uma dieta de acordo com seu horário de atividade física, fazendo com que você tire melhor proveito possível da sua alimentação.

Juliana Holtz Azevedo
Nutricionista
CRN3-8841


Mande suas perguntas pelo e-mail: julianahazevedo@hotmail.com


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.