Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é sábado, 25/05/2019 16:38:07.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Josue Alberto - Espaço Exclusive

Josue Alberto - Espaço Exclusive

Josué Benedito Alberto 31 anos, natural de Itararé-SP Formado em Educação Física pela FKB – Faculdade Karnig Bazarian de Itapetininga Pós Graduado em Fisiologia e Prescrição do Exercício pela UGF – Universidade Gama Filho de São Paulo Cursos de Extensão em Yoga, Ginástica, Ginástica Laboral, Treinamento Funcional, Musculação, Obesidade e Emagrecimento, Terceira Idade, dentre outros. Atualmente, personal trainer no “Espaço Exclusive”, buscando um novo conceito de atividade física para Itararé e região.

Artigo

21/04/2019 Você pedala e quer melhorar sua performance no ciclismo ?


Olha o que esse especialista do site www.biketribe.com.br fala sobre o assunto:

“No corpo humano temos mais que 600 músculos que correspondem à 40% da sua massa total. Quanto mais fortes e potentes eles forem mais eles contribuirão para o seu desempenho em uma competição.
Desenvolver essa habilidade de produzir grande força e ao mesmo tempo conseguir manter a potência durante um período de tempo significativo corresponde a atingir maiores velocidades em momentos importantes da prova.

Observamos nítidas diferenças nos atletas que treinam musculação assistindo uma largada ou uma chegada. Eles têm mais facilidade para gerar a “explosão” muscular em sprints decisivos.

Portanto não é adequado definir esse tipo de trabalho somente na pré-temporada, mas durante todo o ano competitivo. Se o atleta parar de treinar esse tipo de estímulo os músculos não se comportarão bem.
Infelizmente a natureza humana é cruel: somente fica ativado o que se trabalha, ou seja, as células precisam ser nutridas e estimuladas para se manterem vivas e ativas, senão ficam adormecidas. Isso é o que pode estar acontecendo quando você não tem rendimento nos sprints, durante uma perseguição ao adversário ou decidindo uma posição na chegada ou até mesmo um melhor posicionamento na largada. Se os músculos estão fracos o ciclista nunca imprime seu potencial completo. Sua potência numa escalada de montanha, o seu equilíbrio numa trilha sinuosa e o seu controle da bike numa descida radical ficam comprometidas. Ele fica mais propenso aos acidentes e lesões.
Desenvolver os músculos oferece ganhos significativos nas competições, para atletas de todos os níveis.”

Agende sua aula experimental de Time Flex para ciclistas no Espaço Exclusive, entre em contato pelo fone (15) 3531-2755 ou acesso o site www.espacoexclusive.com.br.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.