Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é terça-feira, 17/10/2017 20:32:50.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Josue Alberto - Espaço Exclusive

Josue Alberto - Espaço Exclusive

Josué Benedito Alberto 31 anos, natural de Itararé-SP Formado em Educação Física pela FKB – Faculdade Karnig Bazarian de Itapetininga Pós Graduado em Fisiologia e Prescrição do Exercício pela UGF – Universidade Gama Filho de São Paulo Cursos de Extensão em Yoga, Ginástica, Ginástica Laboral, Treinamento Funcional, Musculação, Obesidade e Emagrecimento, Terceira Idade, dentre outros. Atualmente, personal trainer no “Espaço Exclusive”, buscando um novo conceito de atividade física para Itararé e região.

Artigo

28/01/2014 Cuide bem dos seus joelhos


Nossas articulações precisam de um cuidado especial, sempre. Mas na maioria das vezes, o que se vê nas academias e nos esportes em geral é um esquecimento de que elas são importantes na hora da prática da atividade física.
Em geral, a realização de atividades de alto impacto, têm um efeito maior sobre as articulações, por isso deve ser feito um trabalho de prevenção e fortalecimento dos músculos em volta das articulações para correr menos risco de lesão.
Atividades repetitivas geralmente causam problemas nas articulações se não forem realizadas de forma correta, como futebol, corrida, agachamentos, bike, etc....
Por isso procure sempre fazer essas atividades aeróbicas, iniciando com um preparo muscular adequado. Com isso, as articulações vão se preparando para aumentar gradativamente sua performance.
Se você pratica uma atividade física, procure se inteirar com um professor de educação física qual a melhor maneira de executar o movimento e quais os exercícios preventivos afim de evitar dores ou lesões mais graves no joelho.
Lembre-se que não podemos usar nossos joelhos deliberadamente achando que não vai causar nenhuma seqüela, já que até as máquinas precisam de manutenção. O mesmo acontece com nosso corpo em geral.
Cuidar dos joelhos é fundamental para uma qualidade de vida melhor.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.